Frete, Envios e Prazos de Entrega
O FRETE É GRÁTIS?
1) A Morena Pitaya - Moda Plus Size sabe que um dos maiores motivos de desistência de compras é o custo alto dos fretes. Por esse motivo, oferecemos, como cortesia, o Frete Grátis para qualquer lugar do Brasil, independente do valor da sua compra ou da quantidade de mercadorias adquiridas.
2) A cortesia do Frete Grátis só se aplica às compras em que o cliente seleciona a opção de frete PAC, do Correios. A cortesia não se aplica aos casos em que a cliente faça a opção de entrega na modalidade SEDEX ou A COMBINAR (por motofrete ou aplicativos de entrega). Nestes casos, os custos do frete integrarão o valor final da compra, sendo devidamente discriminados no resumo da sua compra.
3) As mercadorias só são enviadas após a confirmação de pagamento total da compra, incluindo o frete - quando a opção escolhida for diferente de PAC.
COMO É O PROCESSO DE ENVIO?
1) Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são autorizadas pelo seu banco em até 24 horas. SÓ DEPOIS que nossa equipe de vendas confirmar o pagamento de sua compra é que o processo de envio será iniciado.
2) Logo depois da confirmação do pagamento, você receberá um e-mail de confirmação. Se você não receber essa confirmação, verifique se houve débito no aplicativo do seu banco (cartão de crédito ou pix). Se você já verificou que está tudo certo e mesmo assim não recebeu a confirmação de pagamento, entre em contato com a gente. Vamos tentar entender o problema e ajudar você a solucioná-lo.
3) Vendemos apenas mercadorias NOVAS. Por padrão, sempre substituímos a etiqueta de peças produzidas por confecção terceirizada por etiqueta própria da loja Morena Pitaya - Moda Plus Size. O objetivo dessa prática é promover a loja Morena Pitaya - Moda Plus Size. Nessa etiqueta que afixamos são replicados os mesmos dados referentes ao tamanho informado pela confecção terceirizada.
4) Também por padrão, as roupas sempre recebem uma pequena quantidade da ESSÊNCIA MORENA PITAYA. Essa essência faz parte da identidade olfativa da nossa loja, desde a sua fundação, em 2022. A fórmula da essência é secreta e possui ampla aceitação da grande maioria de nossas clientes. CASO VOCÊ PREFIRA RECEBER SEU LOOK SEM ESSÊNCIA, informe no campo de observações, antes de concluir a sua compra.
5) Sua mercadoria será enviada em embalagem plástica não-transparente, do tipo saco. Não abrimos mão de oferecer um produto de qualidade às nossas clientes! Entretanto, primamos também pela simplicidade e discrição das embalagens para garantir a tranquilidade das clientes contra a ação de curiosos e pessoas mal-intencionadas.
6) Nossa loja enviará a sua mercadoria em até 02 (dois) dias úteis, após a confirmação do pagamento. Isso quer dizer que Sábados, Domingos e Feriados não contam nesse prazo.
7) SÓ DEPOIS QUE A GENTE ENTREGAR a sua mercadoria aos Correios é que você receberá o código de rastreio para acompanhar a sua mercadoria.
8) O Código de Rastreio é enviado para o email que você utilizou ao concluir a compra. Por isso, tenha muita atenção ao preencher o email, durante a compra. Se tudo tiver sido preenchido de forma correta por você, verifique se o código foi encaminhado para a caixa "SPAM" ou "LIXEIRA" do seu email. Se mesmo assim, o seu código não chegou, entre em contato com a gente.
9) O seu código de rastreio só é enviado para o seu email APÓS AS 20h00 do dia em que sua mercadoria foi entregue aos Correios. Então, seja paciente!
10) O acompanhamento de sua mercadoria deve ser realizado no site dos Correios. Para facilitar a sua consulta, colocamos um menu no nosso site chamado "Rastreio". Esse menu te levará até a página dos Correios. Continue a sua consulta por lá.
11) Confira se você está utilizando o código certo no site dos Correios. Ele possui 02 (duas) letras no início + 09 (nove) números no meio + 02 (duas) letras no final. Esse padrão é tabelado pelos Correios e não há como mudar. Exemplo: AB123456789BR
E O PRAZO DE ENTREGA?
1) Por padrão, nossas entregas são feitas pelos Correios (opções de SEDEX e PAC). Para a Região Metropolitana de Belo Horizonte também é possível combinar a entrega no endereço que você desejar, através de motofrete ou aplicativos de entrega. Nestes casos, os valores de frete deverão ser consultados junto aos vendedores, através do Whatsapp (31) 99307-5621 ou pelo Direct do Instagram.
2) O prazo de entrega é uma ESTIMATIVA dada pelos Correios e é informado durante a compra. Os Correios não garantem que a mercadoria chegará exatamente no dia em que eles informaram no site.
3) Os Correios podem enfrentar certas dificuldades para entregar a sua mercadoria. As dificuldades mais comuns são: (a) endereço de entrega considerado, por eles, como "Área de Risco"; (b) problemas mecânicos e acidentes com o veículo de transporte; (c) extravio do pacote no processo de separação dentro dos Correios; (d) endereço cadastrado de forma errada no ato da compra; (e) ausência de pessoas para receber a mercadoria no endereço da entrega; (f) quedas de pontes e fechamento de estradas decorrentes de chuvas, incêndios ou acidentes, (g) saques e crimes sofridos pelos transportadores e entregadores. Então, seja compreensivo...
4) Em virtude desses e de outros problemas que podem acontecer no processo de entrega, os Correios podem AUMENTAR O PRAZO para entregar a sua mercadoria.
5) Infelizmente, a MORENA PITAYA - MODA PLUS SIZE NÃO CONSEGUE INFLUENCIAR NO PRAZO DE ENTREGA DEFINIDO PELOS CORREIOS. Sendo assim, recomendamos que você seja paciente...
6) Deixe seus parentes, vizinhos, funcionários ou os porteiros do seu condomínio avisados de que sua entrega está para chegar. Antres de entrar em contato com a gente, verifique se algum deles recebeu sua mercadoria em seu lugar. Eles podem ter se esquecido de te avisar!
IMPORTANTE: O DIA DO ENVIO NÃO CONTA NO PRAZO ESTIMADO PELOS CORREIOS.